terça-feira, 14 de abril de 2009

Os lances mais emocionantes...



Futebol
=======
C D de Andrade

Futebol se joga no estádio? Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua,futebol se joga na alma.

A bola é a mesma: forma sacra para craques e pernas-de-pau.
Mesma a volúpia de chutar na delirante copa-mundo
ou no árido espaço do morro.

São vôos de estátuas súbitas, desenhos feéricos, bailados de pés e troncos entrançados. Instantes lúdicos: flutua o jogador, gravado no ar
- afinal, o corpo triunfante da triste lei da gravidade.
--
É isso ai Diego!

O futebol é cheio de nuances que se diferenciam dos demais esportes mas, talvez, o que marca mais em um "boleiro profissional" é a capacidade de atrair multidões, sejam, ricos ou pobres, pessoas exageradamente feias ou espetacularmente bonitas, pessoas com muita grana, pessoas com muitas dividas e desprovidas da esperança....

Com um drible desconcertante ou um passe mágico você poderá levar a alegria à todos, indistintamente.

Com um belo gol, seja de bico ou de bicicleta, você poderá unir raças e crenças, das mais variadas classes. Da elite a pobreza irrestrita.

Depois do espetáculo, quando as luzes do majestoso estádio se apagam, você poderá ser frio para com aqueles que querem a sua atenção ou você poderá ser simpático, distribuir sorrisos e autógrafos. E é ai que se diferencia o craque da vida com o craque da bola!!!

As amizades, os respeitos dentro e fora das 4 linhas devem existir e permanecer, mas com isso não nos preocupamos, afinal, você já faz e tem isso muito bem, basta ver em sua casa os craques, seus amigos de equipes, amigos e colegas do bairro que sempre estão contigo. E todos sempre estarão, tenha certeza!

Esses são, certamente, os lances mais belos e emocionantes no jogo da vida, Diego.

Os gols ficam nas memórias, nas imagens gravadas, nos áudios das emissoras de rádios mas as amizades, os lances mais emocionantes destas, ficam gravadas nos corações.

É isso ai Diego, força, fé, esperança e humildade são os alicerces fundamentais para o bem viver.

Fé em Deus e pé na tábua, meu caro!!!